Saturday 15 February 2014

Escondido

Reprimido por trás de um olhar enfraquecido
Gasto devido as lutas que não enfrentou
Perante todas as pessoas que o teriam esquecido
E as que ainda não desapontou
Existe a imagem de um ser infinito na sua invulgaridade
Perdido numa dimensão intemporal
Com razão de medo perante a sociedade
Perguntando como irá reagir perante a sua moral
Passo noites sem fim observando a Lua e contemplando
Se neste ninho de mistérios e maravilhas que chamamos de Universo
Existe um lugar para uma pessoa que se esta preparando
Para uma ultima batalha que se encontra submerso?
O meu id, os meus ideais...a minha real imagem!
Está pronta para se manifestar no mundo
Apenas se está a questionar como irá reagir com esta personagem
Pois para este tempo é demasiado profundo
A imagem que eu apresento pode ser negativa..
Posso aparentar ser um rapaz imaturo perante as situações
Inculto comparado a seres mortais e sem ideologia significativa
E lamentavelmente, possuem parte verdade em todas as estas acusações
Pois sou apenas um soldado de plástico
Que para a maioria sem importância tem
Seguindo as suas ordens como se fosse uma acção automática
Entristecido só quando não o pressentem.
Contudo, creio que devia de estar grato por ser deste jeito
Porque apesar de serem poucas as pessoas que realmente me conhecem
Todas me apresentam o seu respeito
A sua confiança e a sua solidariedade mesmo quando os meus actos não o merecem
E eu agradeço-os incondicionalmente por o  fazerem
Por me deixarem ser natural mesmo não o gostando
E espero um dia poder encontrar-me com eles para saberem
O quão alegre me põem chorando

1 comment:

  1. Já passou muito tempo desde a última vez que publiquei algo neste blog e peço perdão por vos ter feito esperar..prometo que irei tentar publicar no mínimo um poema por semana. Espero que apreciem este :-)

    ReplyDelete