Tuesday 9 July 2013

O choro da noite

Nestas noites de verão
Em que o céu se apresenta limpo
Eu observo-o e contemplo a sua razão
E apercebo-me de que se trata do meu tempo
Começo por me lembrar de todos os momentos
Bons e maus do meu passado
Recordo-me de todos os movimentos feitos
E do seu resultado originado
Contudo devido ao meu feitio anormal
Eu concentro-me mais nos maus
E assim como qualquer mortal
Começo a chorar em diversos graus
Questiono se o que me aconteceu
Será normal na vida de qualquer indivíduo
Será comum como um astrônomo olhar para o céu?
Ou é raro como a escassez de resíduos?
Mas o meu principal problema
Não é enfrentar o que já passou
É ter a coragem de contar este dilema
Poder descrever todo o dano que provocou
Eu gostaria de contar tudo
Poder dizê-lo aos meus verdadeiros amigos sem receio
Contudo temo que o resultado seja agudo
Temo que depois eles façam um bloqueio
Depois pondero sobre o presente
Pergunto se tudo o que está a acontecer é real
"Se penso, existo" é o que paira na minha mente
Mas como é que sei que é verdade este ideal?
Como é que sei se isto está a acontecer mesmo?
Possivelmente sou uma história criada por uma pessoa qualquer
Ou talvez sou um plano visual de um organismo
De qualquer forma uma resposta a minha mente requer
Quase no final, eu olho para o meu futuro
E concluo que existem dezenas de rumos
Em que a minha vida se pode tornar num tesouro
Mas também podem tornar estes momentos de "felicidade" os meus últimos
Concluindo então, eu comparo os três momentos
E noite após noite chego à mesma conclusão
Vejo que na realidade eu preciso de sempre os mesmo "suplementos"
Que para viver preciso de uma constante relação
Não uma de amor mas de amizade
Em que sua função é nos entreter
Que todos se sintam cheios de felicidade
E que se for necessário todos possamos combater
Por isso se algum de vós chegar a ler este poema
Só quero dizer que peço desculpa
Se alguma vez vos incomodei ou causei algum problema
E que por favor não fiquem cheios de culpa
É isto que eu mereço
Solidão e tristeza é onde eu pertenço...

1 comment:

  1. Peço desculpa aos leitores por apresentar este poema, eu sei perfeitamente que ele não está bem escrito, que apresenta falta de coerência...tentarei nos futuros poemas não cometer o mesmo erro, mais uma vez peço desculpa

    ReplyDelete